II Passeio às Areias para ciclomotores. |
||
Decorreu no dia 03 de Junho de 2012 o II passeio às Areias para ciclomotores . Um evento que decorreu impecávelmente, graças à organização da Associação Desportiva de Motociclismo Antigo da Gafanha da Boa Hora. O percurso do evento foi muito bem escolhido, aliando a beleza à pouca circulação de trafego. No que diz respeito às refeições, foram variadas e em grande quantidade. A unico ponto a referir foi a menor afluência de participantes, podendo ser explicado pela possibilidade de ocorrência de chuva e por ter ocorrido a mega concentração "Todos a Fátima" no dia anterior, fazendo com que muitos participantes só deixassem Fátima no Domingo de manhã. |
||
O encontro estava marcado para as 09:00 da manhã na praia da Vagueira, ponto de partida de todos os passeios deste clube. Ao encontro vieram alguns participantes em motociclos, sendo todos equipados com motor a dois tempos.
Participante a chegar ao evento na sua Kreidler Florett.
Para receber os participantes, estava montado um pequeno almoço self - service de sandes de porco no espeto, fiambre, queijo, bolos, cerveja e bebidas frescas.
Pequeno almoço oferecido a todos os participantes.
As máquinas dos participantes eram bastante diversificadas:
Fundador K600 Fera que o autor deste site levou ao evento.
Piaggio Vespa 50S.
Piaggio Vespa 50S.
Piaggio Vespa 50S.
SIS-Sachs Fuego.
SIS-Sachs V5 Lotus.
EFS 302 M.
Sis-Sachs V5 Turismo.
Piaggio Vespa 50S.
SIS-Sachs V5 Sport.
Famel XF 17.
Kreidler Florett.
Kreidler Florett.
Kreidler Florett.
Kreidler Florett.
Kreidler Florett RS.
Famel XF 17.
SIS-Sachs V5.
Cezeta.
Piaggio Vespa PK50.
Famel XF 17.
Piaggio Vespa PK50.
Piaggio Vespa 125.
Famel restaurada com capa e viseira da época.
SIS-Sachs Minor.
Famel XF 17.
SIS.Sachs Dover.
Trio de Piaggio Vespa 125 e 150cc
Kreidler Florett com pedais.
Casal K168 Boss.
Por volta das 10:00 iniciou-se o passeio em direcção a Mira, tendo sido realizada uma paragem a meio onde foram servidas fatias de pizza e bebidas frescas. Nesta paragem também se aproveitou para verificar o estado das máquinas que participavam no evento. As vistas proporcionadas neste local eram de rara beleza..
Paragem a meio do passeio para retemperar energias.
Bonita paisagem que podia ser admirada na zona de paragem.
O passeio continuou e de Mira rumou-se a Ilhavo, parte do percurso foi realizado por estradas secundárias e outra parte pela estrada nacional nº109. Em Ilhavo onde foi servido o almoço no restaurante O Palheiro.
Máquinas estacionadas no parque do restaurante O Palheiro.
Por volta das 16:00 realizou-se uma sardinhada, pelo que os participantes fizeram a viagem contrária em direcção ao local de partida.
A impresão com que fiquei deste evento foi bastante boa. Penso que é um evento que merece ter muitos participantes pois a equipa que o organiza sabe bem o que faz. Para o ano quero voltar a repetir a experiência...
|