Resistência em Esmoriz. |
||
No fim do mês de Fevereiro realizou-se na Pista de Motocross de Esmoriz uma prova de resistência em Motocross para Ciclomotores de 50cc. A prova faz parte de um pequeno troféu realizado pelo Moto Clube do Porto, permitindo assim aos participantes passarem um dia de agradável convivio. A maior parte dos Ciclomotores presentes estavam originais, possuindo apenas guarda-lamas e placas de Motocross. Mas também houve quem levasse a corrida um pouco mais a sério e levasse equipamento de competição. A maior parte dos veículos presentes eram ciclomotores nacionais, mostrando assim que mesmo após muitos anos de serviço, continuam fiáveis e sempre prontos a realizarem qualquer serviço!
L Uma Casal de 5 velocidades a ultrapassar uma pequena Casal Boss.
Uma SIS-Sachs TC50
Famel Z3
Motorizadas lado a lado e prontas para o salto!
Uma senhora aos comandos da Casal de 5 velocidades.
Macal com motor Minarelli P6R Corsa Corta de 1982 da ex- equipa oficial Macal.
Nas assistências ajudam todos!
SIS-Sachs TC50 e Yamaha DT 50
Avaria insólita. Esta SIS-Sachs TC50 perdeu o banco durante a corrida, obrigando o seu piloto a guiar sentado no quadro!!
A equipa que liderou toda a corrida veio muito bem preparada. Esta Macal estava nas boxes pronta a entrar em acção se houvesse alguma avaria na motorizada de prova.
Com o passar das horas as motorizadas mais pequenas tiveram mais dificuldade em evoluir na pista, devido aos fortes sulcos existentes nas curvas.
Uma Casal Tucha de 2 velocidades.
Já quase no fim da prova.
Ultimas idas à boxe..
Até de Vespa de 50cc se podia correr.
IImagem da equipa vencedora junto da Macal Cross competição com motor Minarelli P6R Corsa Corta. O Piloto de laranja (Carlos Rolo) está a colocar de pé um projecto para correr no Lisboa- Dakar de 2008 aos comandos de uma KTM. A intenção do piloto é correr quase sem assistência, experimentando uma das formas mais duras de realizar um Dakar. Conseguirá este piloto reunir a verba necessária à sua participação? Sinceramente gostaria que estivesse presente à partida do Dakar de 2008..
No final da corrida as opiniões eram unanimes. Foi uma excelente actividade ludica! A ideia com que fiquei desta corrida é que é um excelente ponto de partida para se voltarem a organizar corridas das classes de 50 e 80cc. Mais amadoras ou mais profissionais, seria um optima forma de desfrutarmos das nossas motorizadas em segurança, permitindo-nos igualmente "regressar ao passado" das corridas de Feira e de Motocross... |